Guarda Municipal de São João del-Rei recebe apoio de Cristiano Silveira
Deputado indicou veículos para a corporação. (Foto: Aline Margotti)
Os primeiros guardas municipais de São João del-Rei realizam a última etapa do curso de formação antes de iniciarem suas atividades. Os 50 aprovados em concurso público participam das aulas, com término previsto em novembro. O deputado estadual Cristiano Silveira foi convidado para ministrar palestra sobre direitos humanos, tema da comissão que preside na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), além de ser o responsável por indicar, através de emenda parlamentar, os veículos que serão usados pela guarda.
De acordo com Luciana Mercês, superintendente de Trabalho da Secretaria de Governo, os guardas já começam a atuar em setembro, realizando atividades educativas na Semana do Trânsito. Porém, será após o término do curso preparatório, no inicio de novembro, que as atividades de fiscalização de trânsito e guarda patrimonial terão início.
Para realizar as atividades, a guarda irá contar com três carros e três motos, indicados por emenda parlamentar pelo deputado estadual Cristiano Silveira. “A guarda municipal é uma grande conquista para a cidade, que é um dos poucos municípios de Minas Gerais que possui o trânsito municipalizado. Isso nos permite trabalhar na educação de trânsito e diversas outras atividades que melhoram a mobilidade do município”, afirmou o parlamentar.
Direitos Humanos
Cristiano ministrou palestras para os guardas. (Foto: Aline Margotti)
No dia 26 de agosto, o deputado Cristiano Silveira ministrou uma palestra para os novos guardas sobre direitos humanos. Entre os temas abordados, o parlamentar falou sobre a sua experiência como presidente da Comissão da ALMG, sua proximidade com o tema durante toda sua trajetória política, e também sobre os desafios para garantir que em situações críticas os direitos dos cidadãos não sejam violados. “Nós temos que nos manter fieis à máxima de não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. Independente da situação em que nos encontramos, todos tem direito à dignidade”, disse.
Deixe um comentário