Deputados visitam Ocupação Izidora, na Região Norte de Belo Horizonte
Deputados visitam Ocupação Izidora, na Região Norte de Belo Horizonte Parlamentares avaliam a possibilidade de oferecer serviços básicos. Moradores querem que casas construídas no terreno sejam preservadas.
Deputados estaduais visitaram, nesta sexta-feira (3), a Ocupação Izidora, na Região Norte de Belo Horizonte. Moradores e parlamentares discutiram alternativas para as pessoas que vivem em três áreas – Rosa Leão, Vitória e Esperança. Uma das reivindicações é que as casas construídas no terreno sejam preservadas. Os parlamentares foram até a ocupação para avaliar a possibilidade de oferecer serviços básicos às pessoas, como água e luz, até uma decisão definitiva da Justiça.
Os deputados Cristiano Silveira e Marília Campos foram primeiro à Ocupação Rosa Leão. Na chegada teve um cafezinho, no centro comunitário, e depois eles seguiram pelo terreno. Os moradores relataram os principais problemas que enfrentam. O local foi ocupado há dois anos e três meses.
Desde o início do ano, os moradores fazem manifestações em favor da ocupação. Uma delas foi realizada nesta quinta-feira (2), na Região Norte da capital mineira. Eles pediram que as casas de alvenaria construídas nos terrenos sejam preservadas e que as demais famílias sejam atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Em nota, nesta quinta, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que aguarda o cumprimento da decisão judicial, para a desocupação da área e que existe um projeto para a constrição de 13 moradias populares no local.
Reproduzido do site Centralizada.
Deixe um comentário