Denúncia de suposta irregularidade em processo sobre guarda de filhos em Montes Claros
Parlamentares conversaram com dona Ângela. (Foto: Priscila Sena)
A pedido do Conselheiro Tutelar Lucas Pereira, o vereador Eduardo Madureira e o deputado estadual Cristiano Silveira visitaram a dona Ângela Maria Rodrigues, no conjunto habitacional Minas Gerais, em Montes Claros. Os parlamentares foram ouvir a senhora a respeito de um processo em que ela perdeu a guarda de dois filhos, Rodrigo (3 anos) e Vitória (9 anos), quando morava em Formiga, no Centro-Oeste do estado.
“Eu sinto falta dos meus filhos. Eles são meus, têm que ficar aqui comigo e os outros irmãos”, desabafou Ângela, em conversa com os parlamentares. Ela disse que luta na Justiça para ter os filhos de volta. Para Lucas, conselheiro que acompanha a história, o caso precisa ser revisto pela Justiça. Ele contou que há suspeitas de possíveis irregularidades no processo da guarda das crianças para a nova tutora, que possui família influente na região.
Dona Ângela relatou a história aos parlamentares. (Foto: Priscila Sena)
O deputado Cristiano pediu acesso ao processo para poder analisar o caso. “Vamos analisar o que ocorreu. Se necessário, vamos acionar comissão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para tomar as devidas providências”.
“É uma história que não faz muito sentido. A mãe das crianças não foi ouvida nem uma vez pelo juiz e hoje não tem contato com os dois filhos. Esperamos que a justiça, de fato, seja feita. Vamos acompanhar o caso de perto”, garantiu o vereador Madureira.
Com informações da Assessoria de Comunicações do vereador Eduardo Madureira.
Deixe um comentário