Conselheiros tutelares se reúnem com parlamentares para apresentar demandas da categoria

Montes Claros - Conselho Tutelar - Cristiano Silveira - by Jean Piter 01

Parlamentares ouviram reivindicações da categoria. (Foto: Priscila Sena)

Membros da 1ª, 2ª e 3ª região do Conselho Tutelar do Norte de Minas se reuniram, na última semana, em Montes Claros, com o vereador da cidade, Eduardo Madureira, e o deputado estadual, Cristiano Silveira. O encontro teve o objetivo de debater as dificuldades vivenciadas no dia a dia da profissão.

 

Segundo Lucas Pereira, “um dos maiores problemas é a falta de um Centro de Integração da Criança e Adolescente, que ainda não existe no Norte de Minas. Também há a necessidade da instalação de uma delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente”. Os conselheiros também falaram da precariedade na estrutura para a realização da perícia nos jovens que teriam sido vítimas de abuso sexual. Até então, os exames são realizados no próprio IML de Montes Claros.

 

Montes Claros - Conselho Tutelar - Cristiano Silveira - by Jean Piter

Deputado falou sobre o trabalho na ALMG. (Foto: Priscila Sena)

O deputado Cristiano Silveira falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo à frente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele também se comprometeu a ajudar a categoria. “Daremos total apoio à categoria na busca por melhorias das condições de trabalho. Vamos atuar junto ao Governo do Estado para que essas demandas possam ser atendidas. Nosso mandato está de portas abertas para colaborar com o que for preciso”.

 

O vereador Eduardo Madureira sugeriu pautar os problemas durantes os Fóruns Regionais de Governo. “Nós já criamos na Câmara Municipal uma frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente, justamente para pautarmos os problemas da nossa juventude e dos profissionais que trabalham no setor. Vamos tentar levar essas situações para as reuniões dos Fóruns Regionais, do qual faço parte do colegiado”, ressaltou.

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador Eduardo Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *