Reginaldo Lopes e Rogério Correia são os pré-candidatos do PT à prefeitura de Belo Horizonte

Reginaldo Lopes - Rogerio Correia - by ALMG

Reginaldo Lopes e Rogério Correia são os nomes do PT. (Fotos: ALMG)

O deputado federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Rogério Correia são oficialmente os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi apresentada durante reunião da legenda, realizada na noite dessa segunda-feira (15), no hotel Royal, na capital mineira. O encontro, promovido pelo diretório estadual, contou com a participação de representantes da executiva nacional, secretários de governo e parlamentares.

 

“As gestões do PT à frente da Prefeitura de Belo Horizonte foram marcadas por muito trabalho e conquistas para a população. Acreditamos que podemos fazer mais por nossa capital. Por isso teremos candidatura própria. Reginaldo e Rogério são hoje os mais preparados para administrar a cidade”, disse o secretário-geral do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

 

Ainda de acordo com Cristiano Silveira, o partido está dialogando com os partidos da base aliada para formação de uma chapa. “Temos parceiros históricos, alinhados com o nosso projeto de governo. Queremos contar com o apoio deles nessa disputa. Estamos construindo uma chapa que poderá colocar Belo Horizonte de volta no caminho do desenvolvimento”.

 

Patrus

O parlamentar destacou que o nome do ex-ministro Patrus Ananias também está sendo considerado. “É um grande nome do nosso partido e que já fez muito pelo país, em especial por Belo Horizonte, quando foi prefeito. É um companheiro que tem história na militância pelas causas sociais. Contamos com o apoio dele. Se for este o melhor caminho para a cidade, o PT estará unido com ele”.

 

Candidatura própria é prioridade do PT em todos os municípios de Minas

Reuniao PT MG - Eleicoes 2016 - Reginaldo Lopes - Rogerio Correia - Cristiano Silveira

Diretório estadual do PT se reunião para discutir as eleições 2016. (Foto: PT-MG)

O PT terá candidatura própria a prefeito no maior número possível de municípios em Minas Gerais. A decisão também foi apresentada durante reunião do partido, nessa segunda-feira (15), em Belo Horizonte.

 

“Apesar dos ataques da mídia, nosso partido cresceu em 2015. Foram mais de 48 mil novas filiações. Isso mostra que o povo sabe reconhecer o que o PT fez pelo país nos últimos anos. Por isso, consideramos que é muito importante termos candidatura própria em todas as cidades possíveis”, disse o deputado Cristiano Silveira.

 

O partido também orientou os diretórios municipais sobre a composição de alianças. “Vamos formar chapas com os partidos da base aliada do governador Fernando Pimentel e da presidente Dilma Rousseff. Assim, termos candidaturas fortes e comprometidas com nossas propostas de governo, que são voltadas para o desenvolvimento social. Por, descartamos a possibilidade de alianças com o PPS, o DEM e o PSDB”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *