Deputados solicitam liberação de recursos para ampliação de hospital em Leopoldina
Deputados visitaram as obras do hospital. (Foto: Jean Piter)
Os deputados Cristiano Silveira (estadual) e Reginaldo Lopes (federal) vão solicitar ao Governo de Minas a liberação de recursos para a conclusão das obras de ampliação da Casa de Caridade Leopoldinense. A unidade, que fica em Leopoldina, na Zona da Mata, está recebendo a construção de um Centro de Terapia Intensiva (CTI), pronto-socorro, e um setor de hemodiálise. O investimento total do Estado será de R$ 2,9 milhões para que as novas instalações fiquem prontas.
Os parlamentares visitaram a unidade no dia 30 de janeiro. “Vamos verificar junto à Secretaria de Estado de Saúde a possibilidade de que os repasses sejam feitos a cada três meses, para que as obras possam ser concluídas. Sabemos das dificuldades orçamentárias do governo, mas a saúde é uma área que merece prioridade”, explicou Cristiano Silveira.
“Esta ampliação está sendo muito aguardada pela população. Sabemos que ela vai permitir que mais pessoas sejam atendidas com mais qualidade”, disse o vereador Paulo Celestino, durante visita às obras. O administrador do hospital, Wolney Aguilar, e o presidente da Unimed Leopoldina, Marco Antônio Oliveira Lacerda também acompanharam os deputados.
Melhorias
Reginaldo Lopes destacou a possibilidade de o hospital iniciar o atendimento de outras especialidades. “Ter um centro de hemodiálise na cidade vai facilitar a vida das pessoas que moram na região e que têm problemas renais, já que elas serão atendidas aqui mesmo em Leopoldina. Vamos nos empenhar para que essas obras sejam concluídas no menor tempo possível”, concluiu.
Deixe um comentário