Cristiano Silveira cobra investimentos para manutenção das estradas de Minas
As estradas de Minas estão intransitáveis, culpa das chuvas, mas principalmente da falta de investimentos e manutenção que acontecem desde o início do governo Zema.
“Mesmo anunciando um superávit de R$106 milhões em 2021, o governo não investe na manutenção de rodovias. Qual o objetivo de o Estado economizar milhões de reais se deixa as estradas em estado de calamidade?”, questionou o deputado estadual Cristiano Silveira durante a reunião do plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira, 15/02/2022.
O deputado apresentou dados que mostram a falta de investimentos na área, mesmo que a situação financeira do estado tenha melhorado nos últimos anos:
“Desde 2019, primeiro ano do seu governo, os investimentos nas estradas caíram bruscamente. O baixo investimento se manteve em 2020 e em 2021 se recupera provavelmente devido ao recurso de R$250 milhões do Acordo da Vale que aprovamos para investimentos na área. Mesmo assim, o valor investido em 2021 ainda é inferior ao de 2016, 5 anos atrás”.
Cristiano também lembrou que durante o período de 2016 a 2018, o pior da crise financeira pela qual o Estado passou, os investimentos em rodovias foram superiores aos três primeiros anos do governo Zema, mesmo considerando os valores extraordinários da Vale.
Requerimento cobra transparência nos gastos com manutenção de estradas
“Precisamos saber para onde está indo o dinheiro de Minas. A segurança dos mineiros precisa ser prioridade”, cobrou o deputado estadual Cristiano Silveira.
Por isso, na última semana, o parlamentar apresentou um requerimento à Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, solicitando às secretarias de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e de Fazenda, informações sobre o orçamento executado na área, assim como a execução das ações previstas pelos recursos do Acordo da Vale destinados para recuperação e manutenção da malha viária.
Deixe um comentário