Cristiano Silveira apresenta requerimento em apoio à aprovação da Lei Paulo Gustavo
Hoje (15/02/2022) será votada, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar nº 73/2021, também chamado de Lei Paulo Gustavo, que pode liberar cerca de R$3,8 bilhões para o setor cultural, muito impactado pela pandemia. O nome da lei é uma homenagem ao artista brasileiro Paulo Gustavo, que faleceu no ano passado (2021) após uma longa luta contra a covid-19.
Em virtude disso, o deputado estadual Cristiano Silveira apresentou um requerimento para que seja formulada uma manifestação de apoio à aprovação da lei, por se tratar de uma importante iniciativa para a valorização do setor cultural, que tem sofrido danos graves desde o início da pandemia.
“Precisamos socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da cultura no nosso país. Nesses tempos difíceis de pandemia, que tem se prolongado por 2 anos, não podemos deixar que esse setor, tão fundamental para a nossa sociedade, fique abandonado e sem assistência. A aprovação da Lei Paulo Gustavo vai impactar positivamente a vida de muitas pessoas” explicou Cristiano Silveira.
O requerimento pede ainda que seja dada ciência da manifestação ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O projeto já foi aprovado no Senado e segue hoje para votação na Câmara dos Deputados.
Deixe um comentário