Relação entre movimentos estudantis e escolas será tema de audiência

A ALMG vai realizar uma audiência pública para debater aspectos administrativos relacionados à representação estudantil nas escolas públicas de Minas. A reunião foi motivada por relatos de representantes de associações de estudantes que alegaram enfrentar dificuldades para ter acesso aos alunos. A reunião atende a um pedido dos deputados Cristiano Silveira e Paulo Lamac.
Durantes reunião da Comissão de Direitos Humanos, membros de movimentos estudantis disseram que diretores têm impedido a entrada deles nas escolas públicas. A situação estaria dificultando a organização e a mobilização dos estudantes.
“É um direito dos estudantes criar e participar de grêmios e associações. É algo muito importante para a formação política deles. Digo isso pois iniciei minha trajetória política no movimento estudantil. As escolas precisam incentivar e dar apoio a essas iniciativas”, disse Cristiano.
Educação
Mara Cristina Rodrigues Santos, professora coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino, disse que o tema já está sendo discutido na Secretaria de Estado de Educação. Para ela, a audiência será de grande importância para debater procedimentos de acesso dos movimentos estudantis nas escolas.