Denúncias de adoções irregulares será tema de audiência pública em Barbacena

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG vai realizar uma audiência pública em Barbacena, no Campo das Vertentes, para debater supostas irregularidades e abusos em processos de adoções no município. A reunião atende a requerimento dos deputados Cristiano Silveira e Durval Ângelo.
Segundo denúncias feitas à comissão, mães humildes, usuárias de drogas e prostitutas perderam a guarda dos filhos para adoção. O juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Barbacena, Joaquim Martins Gamonal, foi denunciado por retirada irregular de bebês. Em alguns casos, os recém-nascidos teriam sido tirados das mães logo após o parto, ainda na maternidade.
Ouça a entrevista do deputado Cristiano Silveira
[hulkplayer code=”oi0ldb6lzi80″]
Providências
Cristiano Silveira já pediu apuração das denúncias à Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, ao Ministério Público e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Com a audiência pública teremos a oportunidade de ouvir todas as partes envolvidas para que o caso seja debatido. Com isso teremos mais informações para pedir as providências necessárias às autoridades”, explica o deputado.
A data e o local da audiência pública serão definidos nos próximos dias.