Cristiano Silveira cobra apuração sobre ameaças sofridas por vereadora de Divinópolis
O deputado estadual Cristiano Silveira está pedindo providências ao Estado em relação às ameaças sofridas pela vereadora Lohanna França, de Divinópolis. A parlamentar vem sofrendo ataques, tentativas de intimidação e ameaças nas redes sociais por se posicionar a favor das medidas de restritivas que buscam conter o avanço da pandemia no município.
Nesta sexta-feira (23/04/2021), Cristiano Silveira apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG). Ele pede que a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis acompanhe as investigações, a fim de identificar os responsáveis pelas agressões virtuais.
Os pedidos de providências da ALMG serão enviados também para: A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário (CAODH); à Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético da Polícia Civil de Minas Gerais; e à Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Lohanna foi a vereadora mais votada da história de Divinópolis em 2020, com 5.462 votos. (Foto: Instagram / Lohanna França)
Além de Lohanna França, Warlon Carlos Elias, presidente do Conselho municipal de Saúde e Laiz Soares, ex-candidata à prefeitura, também vem sofrendo perseguições. Várias postagens falsas nas redes socias apontam que os três são responsáveis pelo fechamento do comércio em Divinópolis. As informações não são verdadeiras, uma vez que as restrições foram determinadas por decreto estadual, em ação ajuizada pela Advocacia Geral do Estado.
O caso foi denunciado pela vereadora na segunda-feira (19/04/2021), Delegacia de Proteção à Família em Divinópolis.
“Esses ataques são baseados em fakenews, em montagens, notícias falsas divulgadas no município. O Estado precisa apura com rigor essas ameaças. O que está em risco é a vida dessas pessoas e a própria democracia. É preciso garantir segurança a todos, para que possamos exercer nossa liberdade de expressão e nossos direitos políticos. Por isso, esse caso não pode ficar impune”, destaca o deputado Cristiano Silveira.
Deixe um comentário