Cristiano Silveira é homenageado com a Medalha da Inconfidência

O deputado Cristiano Silveira recebeu a Medalha da Inconfidência na terça-feira (21), em cerimônia realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, na região Central do estado. A comenda, destinada a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, foi entregue ao parlamentar pelas mãos do governador Fernando Pimentel.
“É para mim uma grande honra receber essa medalha como reconhecimento do trabalho que venho fazendo por Minas. É também uma grande responsabilidade. Isso me motiva a continuar trabalhando cada vez mais por um estado melhor para todos os mineiros”, afirmou Cristiano.
Na edição deste ano, a cerimônia foi aberta ao público. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estiveram na Praça Tiradentes para acompanhar a entrega das medalhas.
[satellite gallery=14 auto=off thumbs=on]
Tradição
Como manda a tradição, a capital do Estado foi transferida, simbolicamente, para Ouro Preto no dia 21 de abril. O decreto foi publicado na sexta-feira dia 17 pelo governador Fernando Pimentel. O município foi capital de Minas entre 1823 e 1897, quando o estado era uma província.
Homenagem
A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitscheck. A comenda possuir quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Na edição 2015, médicos, professores, advogados, atletas, professores, empresários, artesãos, ministros e secretários de Estado, parlamentares, integrantes do Judiciário e do Ministério Público foram homenageados.