Comissão da ALMG acompanha apuração de assassinato de dirigente do MST

mst-periquito-mg-prf-divulgacao

Famílias do acampamento fizeram protesto na BR-381 por conto do homicídio. (Foto: PRF / Divulgação)

Nota do Comissão de Direitos Humanos da ALMG

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi acionada por conta do homicídio do Sr. Silvino Nunes Gouveia, de 51 anos, dirigente regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ele era residente do assentamento Liberdade, no município de Periquito, na região do Vale do Rio Doce.

Em contato com as autoridades locais, fomos informados que, até o momento, não foram identificados suspeitos do crime. As informações existentes relatam que um veículo arrancou do local após efetuar vários disparos em direção a BR 381, contudo não se identificou o modelo do veículo e nem sua placa.

O boletim de ocorrência foi encerrado na tarde de segunda-feira (24/04/2017) e encaminhado para a Polícia Civil do município. A corporação nos informou que o inquérito já foi instaurado e que as investigações continuam em busca dos autores do crime.

Fomos informados ainda que a delegacia regional de Governador Valadares colocou a equipe de investigação de homicídios no caso. Continuamos em contato com as autoridades locais para mais informações sobre as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *