Possível privatização dos Correios será tema de audiência pública na ALMG
Trabalhadores estão preocupados com situação da empresa. (Foto: Correios / Divulgação)
Os impactos que a possível privatização dos Correios poderá trazer para os trabalhadores. Esse será o tema de uma audiência pública, que será realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Um requerimento para a realização da reunião foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos, na quarta-feira (19/04/2017). A solicitação foi feita pelo deputado estadual Cristiano Silveira. A data deverá ser marcada nos próximos dias.
“Queremos ouvir os trabalhadores dos Correios sobre essa situação. Eles estão preocupados com essa possibilidade. Para muitos deles, trabalhar na empresa foi um projeto de vida, se preparam e fizeram concurso. Se for feita a privatização, não há garantias de estabilidade, plano de carreira ou qualquer outro direito. O posicionamento dos servidores precisa ser considerado em qualquer que seja a decisão do Governo, por isso faremos essa audiência”, defendeu Cristiano Silveira.
Governo considera possibilidade de privatização. (Foto: Correios / Divulgação)
Crise
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse em recente entrevista que não haverá investimentos do Governo nos Correios. Segundo ele, a empresa precisa cortar mais despesas para equilibrar as contas. O rombo da estatal é de cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento de 2016. Por conta disso, a privatização parcial ou integral é considerada como uma alternativa para resolver o problema.
Divergências
A atual gestão dos Correios diz que os problemas financeiros enfrentados pela empresa são resultados da má administração do governo anterior. Por outro lado, o sindicato da categoria alega que empresa passa por um processo de sucateamento para facilitar a privatização.
Deixe um comentário