Segurança no estádio Mineirão será tema de audiência pública da ALMG

prosegur

A Prosegur é a responsável pela segurança no estádio. (Foto: Divulgação)

A segurança dos torcedores no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento para realização da reunião, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira, foi aprovado na quinta-feira (03/11/16).

De acordo com Cristiano Silveira, o pedido de audiência foi motivado pelos episódios recentes ocorridos no estádio. O principal deles a morte do torcedor Eros Dátilo Belisário, de 37 anos. O torcedor do Cruzeiro faleceu nas dependências do Mineirão. A suspeita é de que ele tenha sofrido agressões por parte dos seguranças do local.

Belisário teria sido retirado da área dos torcedores por seguranças e levado até uma área reservada, chamada de “quartinho”, após suposto mal entendido. Em seguida, ele foi visto desmaiado, no chão. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital. No boletim médico consta que o rapaz “apresentava múltiplos traumas”.

“Esse foi um caso mais grave, irreversível, pois gerou morte. Mas temos visto outros episódios que nos deixam preocupados. O estádio tem que oferecer segurança a todos os torcedores. É preciso verificar se a equipe privada que faz segurança do local tem qualificação adequada para a função. E acima de tudo, temos que apurar a morte do torcedor”, disse o deputado Cristiano Silveira.

A data da audiência deverá ser marcada nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *