Resposta ao colunista Baptista Chagas, do jornal Estado de Minas
Coluna publicada em 08/10/2016 no jornal Estado de Minas.
O colunista Baptista Chagas de Almeida, do jornal Estado de Minas, publicou nota criticando a reunião que realizamos na última sexta-feira (07/10/2016), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O tema proposto foi discutir o fortalecimento de políticas para a juventude. Baptista tentou desqualificar nosso debate afirmando que as entidades ali representadas eram todas petistas.
Primeiro, nota-se o preconceito, a generalização, o simplismo e o ódio nas entrelinhas ao reforçar a demonização do Partido dos Trabalhadores. E também o desconhecimento das organizações que estavam presentes, que representam mais que o movimento estudantil, que são independentes e que têm milhares de militantes pelo país.
Em sua nota, Baptista também aponta que as declarações do subsecretário de Juventude de MG, Miguel Ângelo, sobre o golpe contra Dilma Rousseff, nada tinham a ver com o debate. Tinham sim.
Falamos sobre a PEC 241, que pretende congelar os gastos públicos nos próximos 20 anos, comprometendo, principalmente, as áreas da educação, saúde e assistência social. Outro ponto abordado foi a reforma do ensino médio, que o governo ilegítimo quer impor sem discutir com a população. E a entrega do pré-sal para o capital estrangeiro, o que representa que bilhões de reais deixarão de ser investidos na saúde e na educação. Propostas que destroem tudo o que os governos Lula e Dilma construíram, e que só estão colocadas em pauta graças ao golpe.
Como podem ver, discutimos os três assuntos mais importantes da política nacional no momento. E convidamos os representantes da juventude, parcela da população que será a mais impactada, caso as propostas citadas sejam efetivadas. Baptista ignora tudo isso e prefere se ocupar de ataques rasos. Típico de quem não tem argumentos. Diz mais sobre o tipo de colunismo que ele faz do que sobre o nosso trabalho.
*Para saber de verdade como foi a reunião como os movimentos estudantis, clique aqui: goo.gl/LWkMHw
Deixe um comentário