BDMG vai avaliar proposta de financiamento para Hospital Nossa Senhoras das Mercês
Deputado explicou situação do hospital. (Foto: Jean Piter)
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai avaliar a possibilidade de conceder financiamento de R$ 8 milhões para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, de São João del-Rei. A solicitação de análise foi feita nesta segunda-feira (04/07/16), em reunião realizada na sede da instituição financeira, em Belo Horizonte.
“O hospital depende desse financiamento para equilibrar as contas e manter os compromissos em dia. Nossa maior preocupação é de que o atendimento seja afetado por falta desse aporte, o que seria muito ruim para o serviço médico do município e da região. Por isso estamos solicitando que o banco avalie a possibilidade de conceder esse empréstimo”, disse deputado Cristiano Silveira, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
BDMG vai analisar proposta de financiamento. (Foto: Jean Piter)
O diretor-presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco Afonso, explicou que hospital precisa dar garantias de que os pagamentos serão feitos para que o financiamento seja aprovado. “São regras do Banco Central que precisam ser seguidas. Existe uma linha de crédito específica para hospitais filantrópicos que pode atender a essa demanda do Nossa Senhora das Mercês. Vamos analisar a proposta para ver se há condições de atender a todos os requisitos”.
Tramitação
Hospital vai apresentar certidões para análise de crédito. (Foto: Jean Piter)
Nos próximos dias, o hospital deverá enviar a documentação necessária para que o banco faça a avaliação. “Acredito que temos condições de cumprir com as exigências do BDMG. Temos as certidões necessárias e ainda estamos ampliando o número de leitos, o que vai gerar aumento de receita”, disse a superintendente do Nossa Senhora das Mercês, Patricia Vieira.
Presenças
Representantes dos municípios da região participaram do encontro. (Foto: Jean Piter)
Participaram da reunião os prefeitos de São João del-Rei, Helvécio Reis; de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos; e de Prados, Maurílio “Liu. Presentes também o secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães; a tesoureira do hospital, Cristiane Dinali; o gerente regional de Saúde de São João del-Rei, José Raimundo Dias; o assessor do deputado federal Reginaldo Lopes, Ancil Souza; e o gerente de negócios do BDMG, Flávio Franzoni.
Deixe um comentário