Deputado discute demandas da educação com profissionais de Divinópolis
Deputado conversou com professores. (Foto: Jean Piter)
Verificar a situação das escolas e discutir com profissionais da educação as demandas da categoria. Esses foram os objetivos da visita do deputado estadual Cristiano Silveira a cidade de Divinópolis, na Centro-Oeste de Minas, no dia 14 de março. Acompanharam o parlamentar o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Renato Delgado; o assessor regional do deputado federal Reginaldo Lopes, Manoel Cordeiro; e o superintendente regional de Ensino (SRE), Sílvio Faria.
O grupo foi à Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, onde foram recebidos pelo diretor Raynel Antônio, e o vice-diretor Edson Geraldo. “Precisamos de recursos para fazer algumas reformas aqui, principalmente na quadra poliesportiva. Também temos projetos para melhorar outros espaços, como a biblioteca e o laboratório de informática”, disse Raynel.
Roberto falou sobre ações desenvolvidas na escola. (Foto: Jean Piter)
Na Escola Estadual Joaquim Nabuco, o diretor Roberto Ribeiro falou com o deputado sobre projetos de inclusão social. “Por meio de parcerias, temos oficinas de artes marciais, promovemos campeonatos de futebol, levamos os estudantes para ver filmes no cinema do shopping, entre outras atividades. Acreditamos que essas iniciativas contribuem muito para o desenvolvimento dos nossos alunos. Por isso, estamos buscando apoio para realizar outros projetos”, afirmou.
Marcilene apresentou escola ao deputado. (Foto: Jean Piter)
A diretora da Escola Estadual Chico Dias, Marcilene Santos, destacou a necessidade de reformas na unidade. “Tivemos alguns problemas por conta da chuva. Esperamos que o Governo disponibilize recursos para fazermos as e melhorias necessárias”, afirmou.
Deputado também visitou a SRE Divinópolis. (Foto: Jean Piter)
Cristiano Silveira se comprometeu a levar as solicitações dos diretores ao Governo de Minas. “Sabemos da queda de arrecadação que o Estado está enfrentando. Isso tem dificultado a realização de investimentos a curto prazo. Por conta disso, vamos solicitar que essas demandas sejam incluídas no planejamento da Secretaria de Educação”.
Deixe um comentário