Movimentos sociais se reúnem em Divinópolis para organizar ato em defesa da democracia
Deputado falou sobre a conjuntura política do Brasil. (Foto: Jean Piter)
Representantes de associações de trabalhadores, movimentos sociais e partidos de esquerda de vários municípios da região Centro-Oeste de Minas se reuniram, no domingo (13/03), em Divinópolis. O encontro serviu para discutir o cenário político nacional e o apoio às manifestações em defesa da democracia. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram).
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Cristiano Silveira, se disse preocupado com a situação do país. “Temos visto um vazamento seletivo de informações de investigações, que deveriam correm em sigilo. São todas contra membros do Partido dos Trabalhadores. Tudo isso com viés político, para tentar derrubar, sem amparo legal, um governo que foi eleito democraticamente. Isso não podemos aceitar”.
Representantes de diversos municípios participaram do encontro. (Foto: Jean Piter)
O parlamentar também questionou o posicionamento da imprensa e das autoridades em relação às investigações da Operação Lava Jato. “Apenas os membros do PT estão sendo investigados. Isso mostra um direcionamento político do Ministério Público, Polícia Federal e Judiciário. Sou a favor das investigações, mas tem que ter o mesmo critério para todos os envolvidos, independente da legenda. Sem falar que a mídia tem feito um sensacionalismo em torno desse caso”.
#Não Vai Ter Golpe
Renato Delgado convocou a militância contra o golpe. (Foto: Jean Piter)
Durante o encontro, o presidente do PT de Divinópolis, Renato Delgado, convocou a militância para os atos em defesa da democracia, marcados para sexta-feira, dia 18 de março. “Os partidos de oposição não aceitaram o resultado das eleições. Por isso eles estão tentando de tudo para derrubar nosso governo, que foi eleito democraticamente. Não podemos aceitar que esse golpe contra tudo que conquistamos até hoje. Por isso convoco o povo para ir as ruas defender a democracia”.
Deixe um comentário