Aécio Neves será convidado a explicar Lei 100 na ALMG

Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), Professor Neivaldo (deputado estadual PT/MG), Douglas Melo (deputado estadual PSC/MG), Rogério Correia (deputado estadual PT/MG), Dalmo Ribeiro Silva (deputado estadual PSDB/MG), Paulo Lamac (deputado estadual Rede/MG)

Deputados discutiram impactos da Lei 100 em Minas. (Foto: Guilherme Bergamini / ALMG)

O senador Aécio Neves (PSDB) deverá ser convidado a dar explicações sobre a Lei Complementar 100, de 2007, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O tucano, então governador do Estado, foi o autor do projeto que efetivou quase 100 mil trabalhadores da educação sem a realização de concurso público. Por determinação da Justiça, esses servidores foram desligados no fim do ano passado.

 

Nesta quinta-feira (18/02), o deputado Cristiano Silveira (PT) apresentou um requerimento na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia para que Aécio Neves seja convidado a explicar como e porque a Lei 100 foi a criada. O pedido, assinado também pelo deputado Rogério Correia (PT), deverá ser votado na próxima reunião da comissão, prevista para quinta-feira, dia 25.

 

De acordo com Cristiano Silveira, a Lei 100 foi criada para resolver um problema previdenciário do Estado e não para beneficiar os trabalhadores. Ele questinou o fato de, na época, o Governo ter enviado correspondências aos servidores, informando que não havia necessidade de eles fazerem concurso.

 

“Foi algo cruel com esses trabalhadores, que foram iludidos com a ideia da efetivação sem concurso. Essa lei está provocando muitos transtornos para a categoria. É preciso que o responsável por essa lei dê explicações ao povo”, destacou Cristiano Silveira.

 

Confira o vídeo da reunião:

1 Comentário

  • Sr deputado bom dia. Eu a infelizmente fui dessa lei 100. Hj em tratamento psiquiátrico não fui alta a voltar a trabalhar. Estava de atestado médico dia 31/12/15. Tido mei tratamento e particular. Estou passando por sérias dificuldades dificuldades e financeiras a ponto de tentar vender salgados. É triste ter uma vida dedicação e ser tratada como lixo. Na época trabalhava na APAE de Além Paraíba mas desde 2008 estou na luta p minha saúde mental.começou decum stress a chegar a bipolaridade, passei por depressap profunda a tentsr suicidio. Nso posso parar meu tratamento
    Meu processo está em BH 02860511702150 meu MASP 1108980_2 . poderia me ajudar? O q será de nos doentes dispensados. O projeto q nos assegura até 2018 p tratamento ou aposentadoria foi votado? Se não foi qdo será. Olhem por nós. Nos informe pq minha filia está em ponto de se desfazer. Tenho dois filhos pagamos até hj dois aluguéis pq uma está fora estudando e outro no Ensino Médio, meu marido autónomo
    E aguardo retorno. Atenciosamente Adriana

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *