UFLA terá fazenda experimental em Santo Antônio do Amparo
Deputados participaram de reunião sobre o tema em BH. (Foto: Divulgação)
A articulação dos deputados federal, Reginaldo Lopes (PT-MG), e estadual, Cristiano Silveira, está sendo essencial para garantir a implantação de uma fazenda experimental da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em Santo Antônio do Amparo. A previsão é de que o projeto inicie ainda em 2016, levando mais desenvolvimento para a região.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (22), quando o reitor da UFLA, José Roberto Scolforo, participou de uma reunião em Belo Horizonte com Reginaldo Lopes; a vice-reitora, Édila Vilela de Resende Von Pinho; Auditor-Geral da UFLA, Márcio Donizete Rosa; o vice-prefeito do município onde será instalada a fazenda, Renato Torres; os vereadores Joaquim Antônio; o presidente da Câmara Municipal, Josimar Ribeiro Avelar; o superintende de Patrimônio da União em Minas, Rogério Veiga Aranha; e o deputado estadual Cristiano Silveira.
Durante a reunião, os representantes do município, da universidade e da Superintendência de Patrimônio da União assinaram o documento para doação do terreno de 40 hectares, passando do governo para a instituição de ensino. O local está localizado na Fazenda da Biquinha, às margens da BR-381, e pertencia ao Instituto Brasileiro do Café (IBC).
De acordo com informações da UFLA, a intenção é implantar no espaço um projeto voltado às Ciências Agroflorestais, além de um centro para desenvolvimento da piscicultura, produção de sementes de café e outros produtos agrícolas. A fazenda ainda terá uma área para cursos, palestras e exposição de produtos e trabalhos da universidade.
Leia mais sobre a conquista no site: Amparense News.
Deixe um comentário