Personalidades recebem medalha da Ordem do Mérito Legislativo em solenidade na ALMG

Solenidade de Entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2015 - Mérito Especial
O secretário Glênio Mariano foi um dos agraciados da noite. (Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG)

A medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi entregue a 92 personalidades e entidades em cerimônia realizada nessa segunda-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Elas foram homenageadas em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade. Entre os agraciados, estava o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glênio Martins Mariano. Ele foi indicado para receber a honraria pelo deputado Cristiano Silveira.

 

“O companheiro Glênio é militante da causa da reforma agrária, bandeira que ele vem defendendo há anos. Agora, como secretário de Estado, nesses pouco meses da nova gestão, ele já tem feito um trabalho expressivo pelo fortalecimento da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável dos nossos municípios. É uma homenagem merecida pelo que ele já fez e por tudo que ainda vai fazer pelos mineiros”, declarou o parlamentar.

 

Para o secretário, receber a medalha é ao mesmo tempo uma honra e também uma grande responsabilidade. “É sempre bom ter o trabalho reconhecido, ainda mais vindo de uma instituição como a Assembleia Legislativa. Sou muito grato ao companheiro Cristiano e a todos que te me dado apoio nesse desafio de estar a frende de uma secretaria. São muitos os nossos desafios e essa medalha aumenta nossa responsabilidade”, destacou.

 

Edição 2015

Solenidade de Entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2015
O governador Fernando Pimentel foi o orador da cerimônia. (Foto: Raíla Melo / ALMG)

O tema da solenidade deste ano foi “Rio São Francisco, rio-mar”, por conta da crise hídrica enfrentada no país. E também pela importância do rio na construção da identidade do povo mineiro e na integração do Brasil. O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, foi condecorado com a medalha no grau Grande Mérito. “Que cada um dos agraciados desta noite se inspire no Velho Chico e em seu poder de renovação e integração, para que frutifiquem o mérito, a solidariedade, a cidadania e a liberdade”, ressaltou.

 

O governador do Estado, Fernando Pimentel, foi um dos homenageados e também o orador da cerimônia. Em seu discurso, ele favou sobre o momento de crise que passam o Estado e o País. Para ele, a retomada do crescimento econômico dependerá de um trabalho conjunto feito por todos os poderes. “Minas Gerais deve ser inspiradora na defesa da democracia e dos interesses do Brasil. Vamos superar, com certeza, este período com trabalho e tenacidade”, disse.

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMG