Cristiano Silveira e Reginaldo Lopes participam de encontro regional do PT em Divinópolis

Os deputados Cristiano Silveira e Reginaldo Lopes participaram do encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT) do Centro-Oeste de Minas Gerais, em Divinópolis, no domingo (20). O evento contou a presença de membros da legenda e representantes de movimentos sociais de 20 municípios da região. Na oportunidade, os parlamentares falaram sobre a situação econômica e o cenário político do Brasil. Eles apontaram as conquistas obtidas pelo país na última década e destacaram quais são os desafios para os próximos anos.
“Em Minas Gerais, herdamos um Estado com um déficit no Orçamento de R$ 7,2 bilhões. Mesmo assim, várias categorias do funcionalismo público tiveram reajuste salarial este ano. O quadro da Polícia Civil, defasado há anos, está sendo recomposto e diversas carreiras administrativas serão reestruturadas. Obras estão sendo feitas para enfrentar a crise hídrica. Sem falar na criação dos Fóruns Regionais, que está dando voz a todos os setores da sociedade na construção das nossas políticas. Isso em apenas oito meses do governo Fernando Pimentel”, destacou Cristiano Silveira.
Reginaldo Lopes explicou que a atual crise econômica não é exclusividade do Brasil. “O mundo enfrenta um problema de baixas taxas de crescimento e aumento dos índices de desemprego. Em uma economia globalizada, os efeitos são sentidos em todos os países. Precisamos fazer ajustes fiscais para nos adequar a essa nova realidade, de forma que possamos retomar o crescimento. O que não podemos é esquecer que o país nunca avançou tanto quanto nos 12 anos de governo do PT. Acredito que nenhum outro partido está melhor preparado para enfrentar e superar essa crise”.
Quadro político

O encontro regional do PT foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Cristiano Silveira, secretário-geral do PT em Minas, e Reginaldo Lopes, secretário nacional de Assuntos Institucionais, também falaram sobre as metas do partido para as eleições 2016. Na ocasião, eles deram orientações aos pré-candidatos sobre a legislação eleitoral.