Encontro do PT-MG reúne prefeitos, vices e parlamentares em BH

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) realizou, na sexta-feira (29) o Encontro Estadual dos Prefeitos(as), Vices e Parlamentares, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de centenas de lideranças e militantes de todo o estado. Eles participaram de debates sobre a conjuntura política do país. Também foram discutidos os projetos do partido para o ano de 2016.
O secretário-geral do PT-MG, deputado Cristiano Silveira, destacou que, apesar das adversidades, o partido vem recebendo muitos novos filiados. “Este ano, foram mais de 16 mil novos filiados em todo o país. Sem falar que há mais de 148 mil em processo de filiação. Nosso partido é o que mais cresce, porque está ao lado do povo, do trabalhador, das minorias, promovendo a melhoria de vida de toda a população”.
O secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado Reginaldo Lopes, chamou a atenção para a reforma política. “Não podemos permitir que a cada eleição novas regras sejam colocadas. Precisamos de uma reforma sólida, que fortaleça a democracia, que seja mais transparente. Na Câmara Federal, os partidos de oposição estão propondo uma reforma que vai contra isso. Não vamos permitir esse retrocesso”.
Congresso

Na noite da sexta-feira (29), também foi aberto o 5º Congresso do PT – Etapa Estadual João Mendes, que terá atividades no sábado (30). O secretário de Estado de Governo de Minas, Odair Cunha, representou o governador Fernando Pimentel no evento.
“Estamos criando os fóruns regionais em Minas para promover a participação popular no Governo. Pela primeira vez no estado, a população poderá participar da elaboração do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Este é o jeito petista de governo que queremos expandir pelo país”, afirmou.
Homenagem
Na abertura do 5º Congresso do PT, foi feita uma homenagem à memória do petroleiro João Mendes, fundador do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que faleceu em 2013. Ele esteve à frente do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro MG) por seis mandatos.