Encontro do PT-MG reúne prefeitos, vices e parlamentares em BH

Lideranças de todo o estado estiveram presentes. ( Foto: Jean Piter)
Lideranças de todo o estado estiveram presentes. ( Foto: Jean Piter)

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) realizou, na sexta-feira (29) o Encontro Estadual dos Prefeitos(as), Vices e Parlamentares, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de centenas de lideranças e militantes de todo o estado. Eles participaram de debates sobre a conjuntura política do país. Também foram discutidos os projetos do partido para o ano de 2016.

 

O secretário-geral do PT-MG, deputado Cristiano Silveira, destacou que, apesar das adversidades, o partido vem recebendo muitos novos filiados. “Este ano, foram mais de 16 mil novos filiados em todo o país. Sem falar que há mais de 148 mil em processo de filiação. Nosso partido é o que mais cresce, porque está ao lado do povo, do trabalhador, das minorias, promovendo a melhoria de vida de toda a população”.

 

O secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado Reginaldo Lopes, chamou a atenção para a reforma política. “Não podemos permitir que a cada eleição novas regras sejam colocadas. Precisamos de uma reforma sólida, que fortaleça a democracia, que seja mais transparente. Na Câmara Federal, os partidos de oposição estão propondo uma reforma que vai contra isso. Não vamos permitir esse retrocesso”.

 

Congresso

Odair Cunha participou da abertura do congresso. (Foto: Jean Piter)
Odair Cunha participou da abertura do congresso. (Foto: Jean Piter)

Na noite da sexta-feira (29), também foi aberto o 5º Congresso do PT – Etapa Estadual João Mendes, que terá atividades no sábado (30). O secretário de Estado de Governo de Minas, Odair Cunha, representou o governador Fernando Pimentel no evento.

 

“Estamos criando os fóruns regionais em Minas para promover a participação popular no Governo. Pela primeira vez no estado, a população poderá participar da elaboração do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Este é o jeito petista de governo que queremos expandir pelo país”, afirmou.

 

Homenagem

Na abertura do 5º Congresso do PT, foi feita uma homenagem à memória do petroleiro João Mendes, fundador do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que faleceu em 2013. Ele esteve à frente do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro MG) por seis mandatos.