Município de Água Boa poderá ser incluído na área da Sudene

O município de Água Boa, região do Vale do Rio Doce, poderá ser incluído na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O objetivo é que, a partir dessa mudança administrativa, a cidade possa ser beneficiada com programas e projetos gerenciados pela autarquia.
A proposta foi apresentada ao secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, em reunião na sexta-feira (1), na Cidade Administrativa. O encontro contou com a participação do prefeito de Água Boa, Laerte Vieira Filho e da chefe de Gabinete do deputado Cristiano Silveira, Fernanda Reis, representando o parlamentar.
“Conversamos com o secretário Paulo Guedes, que disse que dará todo apoio a proposta. Ele informou que irá estudar as questões legais para avaliar a viabilidade da inclusão de Água Boa na área da Sudene”, disse Fernanda Reis.
Regularização de convênios

Fernanda Reis também acompanhou Laerte Vieira Filha em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Martins Leite. Eles discutiram a situação de convênios do Estado com o município, firmados na gestão passada, que estão com repasses pendentes.
O secretário informou que irá avaliar o andamento dos convênios para que a regularização possa ser feita no menor tempo possível.