Máscaras seguras para todos!

Garantir o fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados para os servidores que atuam na linha de frente de combate à pandemia em Minas. Esse é o objetivo do Projeto de Lei 2.548/2021, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira. O texto está sendo analisado na Assembleia Legislativa (ALMG) e precisa ser aprovado pelas parlamentares para virar lei.

De acordo com o texto, o Estado deverá fornecer máscaras dos modelos N95/PFF2 para os trabalhadores da linha de frente de combate ao covid-19. Como alternativa, o projeto prevê que poderá ser fornecido outro modelo de máscara, desde que tenha eficiência mínima de filtração de 94%.

“Sabemos que o uso de máscara é muito importante para evitar a contaminação pelo coronavírus. E por isso a é preciso que essas máscaras tenham a devida qualidade para protegem quem trabalha em contato direto com o público. As máscaras N95 e PFF2 são as mais seguras que temos. Por isso estão pedindo que o estado forneça esse equipamento para os servidores que estão na linha de frente de combate à pandemia”, explica Cristiano Silveira.

As máscaras com classificação PFF2 e N95 estão dentro das exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Eles apresentam eficiência mínima de proteção de 94%. Os modelos são utilizados em diversos países, inclusive para as pessoas que trabalham em escritórios.

A proposta de Cristiano Silveira é que as máscaras sejam fornecidas aos policiais militares e civis, bombeiros, servidores dos sistemas prisional e socioeducativo, e demais trabalhadores da área saúde e de atendimento direto ao público.

cristiano-silveira-mascaras-covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *