Mineiros lançam manifesto em defesa da liberdade de expressão e pela democracia
Nos últimos meses temos visto de forma cada vez mais recorrente ameaças à nossa democracia e à liberdade de expressão. Por entender que o Brasil pode estar sendo arrastado para um Estado autoritário, que viola cotidianamente, direitos básicos dos seus cidadãos, lideranças políticas e movimentos e entidades se unem no Manifesto Mineiro em Defesa da Liberdade de Expressão e pela Democracia.
O texto pede a imediata suspensão do uso da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83) para perseguição de críticos ao Governo; o respeito, por parte do Governo Federal, das liberdades de imprensa e manifestação, cessando o uso do aparato estatal, como a Polícia Federal, para intimidar críticos e desafetos e a criação de uma Comissão de acompanhamento e fiscalização das violações aos direitos humanos perpetradas pelo Estado.
Além de recolher assinaturas que endossam o movimento, o manifesto também busca reunir um grupo de advogados que se voluntariam para defender e orientar cidadãos mineiros que venham a ser vítimas de repressão.
O manifesto é uma iniciativa de diversas entidades e movimentos, e é organizado pelo deputado estadual e presidente do PT-MG, Cristiano Silveira. “Temos visto ameaças cada vez mais recorrentes a cidadãos e personalidades críticas ao presidente: prisões, intimações e intimidações. Nós, que estamos do lado da democracia precisamos defender a liberdade, luta tão cara aos mineiros”, explica Silveira.
Participe!
– Apoie e assine o manifesto: http://bit.ly/ManifestoDemocraciaMG
– É advogado? Entre em contato para participar da nossa rede de proteção. Ajude também compartilhando este post
Deixe um comentário