Pagamento de insalubridade para servidores que atuam diretamente contra o coronavírus

coronavirus-mg

Profissionais da saúde atuam diretamente no combate ao covid-19. (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)

O deputado estadual Cristiano Silveira está defendendo o pagamento de insalubridade em grau máximo para os servidores públicos de Minas que estão atuando diretamente no combate ao novo coronavírus. O parlamentar protocolou nesta segunda-feira (30/03/2020) um requerimento ao governador e à Secretaria de Estado de Saúde que pede providências para que seja garantido o adicional de 40% do salário mínimo para estes profissionais. O acréscimo deverá ser pago durante o período em que durar o decreto de calamidade pública estadual.

De acordo com o deputado, a medida é necessária, uma vez que estes profissionais estão na linha de frente de enfrentamento à pandemia. “Na Espanha e na Itália, cerca de 15% das pessoas infectadas é de profissionais da saúde. São milhares de casos. Aqui no Brasil, Rio e São Paulo já registraram casos também. São trabalhadores que estão arriscando a própria vida nessa luta conta o covid-19. Por isso precisamos garantir o pagamento desse adicional para eles”.

1 Comentário

  • Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa.E ao mesmo tempo solicitar mui respeitosamente que tenham esse olhar para esses profissionais da enfermagem.Pq estão pondo suas vidas em risco o tempo todo , independente do covid19 .Precisamos de piso salarial e um salário justo.Na minha cidade Tecnico de Enfermagem ganha salário mínimo (menos que um ACS)não desmerecendo o salário do ACS ,mas o cargo não exige formação e trata-se de um serviço de menos responsabilidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *