Deputado Cristiano Silveira foi eleito presidente do PT de Minas

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais concluiu, neste sábado (19), o processo do seu Congresso Estadual, que contou a participação de 351 delegados reunidos no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O deputado estadual Cristiano Silveira foi eleito presidente com mais 80% dos votos e vai dirigir o partido pelos próximos 4 anos.

Em seu discurso após a eleição, Cristiano Silveira afirmou os desafios que ele tem são muitos. “A responsabilidade e honra em dirigir o PT é muito grande. Na nossa agenda, está uma prioridade para o trabalho com os movimentos sociais, para fazer um partido mais democrático, transparente e de luta”.

O novo presidente disse que o partido deve manter sua linha de oposição aos governos federal e estadual. “Uma oposição com responsabilidade, não com o objetivo de inviabilizar governos, mas de defender direitos do nosso povo conquistados com muita luta”.

Disse também que vai começar imediatamente a construção das chapas de prefeitos e vereadores para as eleições do ano que vem e que vai intensificar a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula. “Lula é o preso político mais importante do mundo e a maioria sabe que ele é inocente e está detido por todas as conquistas que trouxe para o povo pobre e porque queriam tirá-lo da eleição de 2018.”

Cristiano já é filiado ao PT há mais de 20 anos. Foi vereador e vice-prefeito de São João del-Rei. Em seu segundo mandato de deputado estadual, já foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e atualmente é vice-presidente da Assembleia.

Além da eleição da diretoria, o Congresso elegeu também os delegados que vão participar do Congresso Nacional, que acontece em novembro em São Paulo. A etapa estadual que aconteceu hoje reuniu os delegados eleitos em etapas municipais realizadas em setembro em mais 500 cidades do estado.

Veja o álbum de fotos do 7º Congresso Estadual do PT: 

7º Congresso Estadual do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *