Assembleia homenageia militares que atuaram em Brumadinho
Com informações da ALMG
Militares e civis que atuaram no resgate e apoio às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, foram homenageadas na noite desta segunda-feira (01/07), em reunião especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT/MG).
“Estamos homenageando hoje os heróis que atuaram no resgate das vítimas de Brumadinho. Homens e mulheres de coragem que se empenharam para trazer dignidade e esperança às famílias nesse momento tão difícil. A eles, nossa gratidão”, declarou Cristiano Silveira. Os homenageados fazem parte do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários de Brumadinho.
Atuação das Policias– Em números divulgados pela Polícia Militar do Estado, até 25 de março, foram empregados cerca de 6.670 militares, com a colaboração também de oito aeronaves, e três drones para o apoio à tropa empenhada na operação. Atualmente, um posto fixo da corporação, com atendimento 24 horas, está em funcionamento na região, além das viaturas de prevenção ativa que recobrem o perímetro para garantir a segurança da população.
Já a Polícia Civil ficou responsável pela identificação dos corpos e por ajudar nos processos judiciais decorrentes da tragédia, além de fornecer carteiras de identidade para as vítimas que perderam seus pertences, no local.
Deixe um comentário