Assembleia homenageia militares que atuaram em Brumadinho

Com informações da ALMG

Militares e civis que atuaram no resgate e apoio às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, foram homenageadas na noite desta segunda-feira (01/07), em reunião especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT/MG).

“Estamos homenageando hoje os heróis que atuaram no resgate das vítimas de Brumadinho. Homens e mulheres de coragem que se empenharam para trazer dignidade e esperança às famílias nesse momento tão difícil. A eles, nossa gratidão”, declarou Cristiano Silveira. Os homenageados fazem parte do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários de Brumadinho.

 


Bombeiros – Segundo números divulgados pela chefia do Corpo de Bombeiros, esse foi o maior trabalho de busca e salvamento já realizado no Estado. Cerca de 1.850 homens passaram pela operação até o momento. A ação contou também com 70 máquinas pesadas, 31 aeronaves, 22 equipes de cães de busca.

Atuação das Policias– Em números divulgados pela Polícia Militar do Estado, até 25 de março, foram empregados cerca de 6.670 militares, com a colaboração também de oito aeronaves, e três drones para o apoio à tropa empenhada na operação. Atualmente, um posto fixo da corporação, com atendimento 24 horas, está em funcionamento na região, além das viaturas de prevenção ativa que recobrem o perímetro para garantir a segurança da população.

Já a Polícia Civil ficou responsável pela identificação dos corpos e por ajudar nos processos judiciais decorrentes da tragédia, além de fornecer carteiras de identidade para as vítimas que perderam seus pertences, no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *