Deputados pedem que Enem não seja adiado por conta das ocupações

Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), Paulo Lamac (deputado estadual Rede/MG)

Cristiano Silveira e Paulo Lamac assinaram ofício ao MEC. (Foto: William Dias / ALMG)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) enviou ofício ao Ministério da Educação pedindo a manutenção integral da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. A solicitação foi assinada na quinta-feira (02/11/16) pelos presidentes das comissões de Direitos Humanos e de Educação, deputados Cristiano Silveira e Paulo Lamac, respectivamente.

Ocupacoes escolas minas gerais - ucmg - almg - estadual central
O Estadual Central é uma das escolas ocupadas em Minas. (Foto: UCMG)

No documento, os parlamentares destacam que, foi firmado um termo de compromisso para a realização das provas em todas as escolas do estado previstas para receberem a realização do exame nos dias 5 e 6 de novembro. O acordo foi assinado na última quarta-feira, dia 1º, pelo Ministério Público, a Coordenação Estadual do Enem, a Secretaria de Estado de Educação, e entidades estudantis.

James Miranda (coordenador Estadual do ENEM), Celise Laviola (deputada estadual PMDB/MG), Bruna Helena Fagundes (vice presidente estadual do Ubes), Maria Elmira Evangelina do Amaral Dick (promotora de Justiça Coordenadora Estadual de Defesa da Educação do Ministério Público de Minas Gerais), Carlos André Mariani Bittencourt (procurador geral do Ministério Público de Minas Gerais), Rogério Correia (deputado estadual PT/MG), Jô Moraes (deputada federal PcdoB/MG), Kessia Cristina (presidente da UCMG)

Termo de compromisso foi assinado mo Ministério Público. (Foto: Raíla Melo / ALMG)

“As ocupações estão sendo mantidas de forma pacífica e organizada, sem prejuízo para a ministração de aulas. Visitamos algumas escolas e verificamos que há condições de realizar o Enem sem prejuízo para os candidatos. Por isso estamos pedindo que sejam mantidas as datas das provas”, ressaltou o deputado Cristiano Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *