Deputados pedem que Enem não seja adiado por conta das ocupações
Cristiano Silveira e Paulo Lamac assinaram ofício ao MEC. (Foto: William Dias / ALMG)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) enviou ofício ao Ministério da Educação pedindo a manutenção integral da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. A solicitação foi assinada na quinta-feira (02/11/16) pelos presidentes das comissões de Direitos Humanos e de Educação, deputados Cristiano Silveira e Paulo Lamac, respectivamente.
O Estadual Central é uma das escolas ocupadas em Minas. (Foto: UCMG)
No documento, os parlamentares destacam que, foi firmado um termo de compromisso para a realização das provas em todas as escolas do estado previstas para receberem a realização do exame nos dias 5 e 6 de novembro. O acordo foi assinado na última quarta-feira, dia 1º, pelo Ministério Público, a Coordenação Estadual do Enem, a Secretaria de Estado de Educação, e entidades estudantis.
Termo de compromisso foi assinado mo Ministério Público. (Foto: Raíla Melo / ALMG)
“As ocupações estão sendo mantidas de forma pacífica e organizada, sem prejuízo para a ministração de aulas. Visitamos algumas escolas e verificamos que há condições de realizar o Enem sem prejuízo para os candidatos. Por isso estamos pedindo que sejam mantidas as datas das provas”, ressaltou o deputado Cristiano Silveira.
Deixe um comentário