Petistas rejeitam conciliação com governo Temer

Belo Horizonte - Encontro PT - Cristiano Silveira - by Jean Piter (2)

Cristiano conversou com prefeitos e vereadores. (Foto: Milson Veloso)

O Partido dos Trabalhadores (PT) não irá dialogar com o ilegítimo governo golpista de Michel Temer. A mensagem foi reforçada durante o Encontro de Mandatários e Pré-candidatos às Eleições 2016, promovido pelo Diretório Estadual, na quinta-feira (19/05), no Hotel San Diego, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de cerca de 150 prefeitos, vereadores e pré-candidatos de todo estado, além de lideranças regionais e nacionais da legenda.

 

O secretário-geral do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, disse que não há possibilidade de o partido apoiar um governo que chegou ao poder sem ter recebido votos. “É um governo ilegítimo, golpista e que está levando o país ao retrocesso. Além do atentado à democracia, também estão defendendo pautas conservadoras que vão prejudicar a classe trabalhadora. Faremos oposição a esses projetos. Continuamos firmes na luta em defesa do povo”.

 

Belo Horizonte - Encontro PT - Cristiano Silveira - by Jean Piter (6)

Mais de 150 pessoas participaram do encontro. (Foto: Milson Veloso)

“Sempre tivemos farsas de conciliação no Brasil. Abolimos a escravidão, mas não destruímos a obra do trabalho escravo; conquistamos a democracia, mas perdoamos os ditadores e torturadores. Desta vez, se querem governar, vão ter que fazer sem apoio. Da minha parte, não tem conciliação”, enfatizou o deputado federal Reginaldo Lopes, ao criticar o golpe em curso no país e as medidas adotadas pela gestão de Michel Temer.

 

Cenário político

A presidente Estadual do PT, Cida de Jesus, disse no encontro que o cenário político atual pode ser muito favorável nas disputas municipais. “Lutar agora significa ter uma resistência permanente contra esse governo golpista que representa um retrocesso às conquistas sociais do nosso país. Cada companheiro aqui presente tem o papel de construir nas suas cidades, nas comunidades, essas frentes para promover o debate e o enfrentamento. Resgatar o princípio da participação”.

 

Retrocessos de Temer

Para o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, o governo Temer vai penalizar a parte da população que mais precisa da ação do estado. Ele criticou duramente os cortes em programas sociais. O dirigente também citou a ausência de mulheres e negros nos ministérios, a nomeação de ministros denunciados por corrupção, e a desvinculação do reajuste do salário-mínimo.“Sem esquecer que é a primeira semana de um governo ilegítimo, golpista e usurpador”, enumerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *