Cresol comemora resultados de 2015 e faz projeção otimista
Deputado participou do evento. (Foto: Folha do Sudeste)
Apresentar os resultados de 2015 e traças metas para 2016. Com esses objetivos, a Cooperativismo de Crédito Rural Solidário (Cresol) Fervedouro realizou assembleia geral, no dia 08 de abril, no Centro De Formação E Ascensão Social (Cefas) em Muriaé, na Zona da Mata. O encontro promovido pela cooperativa contou com a participação de autoridades e produtores rurais associados da região.
“Os números falam por si. O trabalho, as visitas aos agricultores, as assembleias, o número de pessoas acompanhando, mais de 1,5 mil, enfim, a evolução tem acontecido cada vez mais e ficamos muito satisfeitos com esse desenvolvimento. Nosso trabalho é em função do agricultor, pois a cooperativa é deles”, disse Édson Vieira, diretor financeiro da Central Cresol Baser- Paraná, ao destacar que 2015 foi um dos melhores anos do sistema.
Centenas de pessoas acompanharam a assembleia. (Foto: Folha do Sudeste)
O presidente da Cresol Fervedouro, João Paulo Dias da Fonseca, se disse orgulho pela consolidação da cooperativa na região, com o aumento do número de associado. “A cooperativa é deles e queremos fortalecer esse movimento. É um processo que deve ser valorizado, pois mobilizamos nossos cooperados e trazer a participação deles, confraternizando nesse momento e prestigiando nosso trabalho”, destaca.
Para o diretor-presidente da Cresol Base Minas Gerais, Getúlio Gomes Vieira, o cooperativismo tem sido a coluna que sustenta o mundo durante as crises político-econômicas.
“Comprovamos a credibilidade, pois cada vez mais pessoas estão aderindo ao sistema. Temos aumento de ativos, de associados, de estrutura, de rentabilidade dos agricultores e é justamente isso que queremos, pois o patrimônio do sistema Cresol são seus cooperados”.
Prefeitos da região também participaram do evento. (Foto: Folha do Sudeste)
O deputado estadual Cristiano Silveira reforça que ao longo de sua história na região, a Cresol desempenha um trabalho fundamental na agricultura familiar. “A Cresol também permite aos trabalhadores participar da gestão, de um modelo de cooperativismo, isso é fundamental para o fortalecimento da agricultura. Temos acompanhado esse trabalho já há algum tempo, através do Getúlio e do João Paulo, e, cumprindo o mandato, eu, como parceiro”.
Com informações da Folha do Sudeste.
Deixe um comentário