Movimentos sociais participam de plenária de direitos humanos e ato contra o golpe em Cataguases

Cataguases - Ato contra o golpe - Cristiano Silveira (37)

Cristiano Silveira se posicionou contra o impeachment. (Foto: Divulgação)

Apresentar e debater as políticas de direitos humanos que estão sendo implementadas em Minas Gerais. Esse foi o objetivo da plenária realizada na sexta-feira (08/04) na Câmara Municipal de Cataguases, na Zona da Mata. O evento contou com a participação de autoridades, representantes de movimentos sociais e sociedade em geral.

 

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerai (Sedpac), Nilmário Miranda, destacou o trabalho feito em favor das minorias. Segundo ele, no último ano, o Governo promoveu o debate sobre de políticas públicas para mulheres, negros, jovens, quilombolas, indígenas, comunidade LGBT, entre outros.

 

Nilmário defendeu a necessidade de se resolver a situação política nacional, para que os projetos para o país possam ser retomados. “Há um golpe em curso na Câmara dos Deputados para derrubar a presidente Dilma. Não podemos permitir isso. É preciso por um ponto final nessa história para que o Governo possa retomar ações de desenvolvimento para o nosso país”.

 

Cataguases - Ato contra o golpe - Cristiano Silveira (142)

Nilmário defendeu direitos das minorias. (Foto: Divulgação)

“Estamos passando por um momento difícil no país, onde o que está em jogo é mais que um governo, é a democracia. Impeachment sem crime é golpe. E o país perde muito com isso. Temos que fortalecer as nossas instituições e defender a nossa Constituição para não termos um retrocesso no país”, destacou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Cristiano Silveira.

 

Após a plenária, foi realizada uma caminha até a Praça Rui Barbosa, onde houve um ato em defesa da democracia e contra o golpe. A manifestação foi organizada pela Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Frente Brasil Popular.

 

Presenças

Participaram da plenária o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor; o diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra; o diretor do Campus do Instituto Federal Sudeste em Cataguases; Leandro da Mota Borges; o diretor do presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Júnior; os secretários municipais, Vanderlei Teixeira Cardoso (Pequeno), Alex Carvalho, José Carlos Junqueira e Luciana Moreira; os vereadores Geraldo Majella, Walmir Linhares, Fernando Pacheco e Aritana; o presidente do PT municipal Sebastião Ruy de Almeida Filho (Tatá), e representantes de movimentos sociais de Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *