Sinffazfisco participa de reunião na ALMG com os Secretários da SEF e SEPLAG

Deputados de oposição ao governo, conseguiram aprovar na Comissão de Administração Pública da ALMG, uma convocação para que os Secretários José Afonso Bicalho (Fazenda) e Helvécio Magalhães (Planejamento) prestassem esclarecimentos sobre a situação financeira do Estado naquela Comissão.

 

Os Deputados Gustavo Valadares (PSDB) e Gustavo Corrêa (DEM) questionaram o discurso da herança maldita do governo anterior e tentaram imputar ao Governo Pimentel as dificuldades de caixa pelo qual passa o Estado. Acusaram o governo de dar aumento para a educação e nomear servidores sem preocupação com o crescimento da folha de pagamento, e depois ser obrigado a parcelar o salário dos demais servidores para pagar a conta.

 

Grande número de filiados do SINFFAZFISCO acompanharam a audiência para reclamar com o Governo sobre suas reivindicações, que diga-se de passagem, estão represadas por causa da ação desastrada dos dirigentes da SRE, que desde o governo anterior controla aquele Órgão e suas Superintendências, e com sua política tributária às avessas, colocaram o Estado nessa situação de penúria que hoje nos encontramos.

 

O Deputado Cristiano Silveira (PT), citou o SINFFAZFISCO várias vezes e disse que o Governo precisa ouvir o Sindicato e os Gestores do Fisco Mineiro, que tem muitas ideias e soluções para incrementar a receita do Estado. Também o Deputado Elismar Prado (PT) citou o SINFFAZFISCO e os Gestores da Administração Tributária, como fontes confiáveis de ideias e soluções para o crescimento da arrecadação, afirmando que o governo precisa nos ouvir.

 

O Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, citou os Gestores e Auditores filiados ao SINFFAZFISCO como fonte de soluções para a superação desse quadro difícil da arrecadação, e disse ainda, que ele e o Secretário de Fazenda José Afonso Bicalho irão, com certeza, ouvir o Sindicato sobre essas questões. Disse que já teve acesso a muitas sugestões do SINFFAZFISCO e que elas estão sendo analisadas. Também disse que as progressões e promoções que estão represadas serão publicadas em pouco tempo, dependendo apenas de um novo parecer da AGE que em breve será dado.

 

O Secretário José Afonso Bicalho informou todas as ações feitas para o incremento da receita, inclusive sobre o Programa Regularize. Além disso, o governo está renegociando a dívida do Estado com a União e a economia com o pagamento de juros será importante para ajudar a equilibrar as finanças do Estado. Por causa disso, o secretário saiu mais cedo do que o previsto para viajar a Brasília onde se encontraria com o Ministro da Fazenda, fato que causou reclamações dos Deputados.

 

Reproduzido do site do Sinffazfisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *