Ibirité terá escola técnica do programa Brasil Profissionalizado
Obras em Ibirité estão em andamento. (Foto: Jean Piter)
O sonho de a cidade de Ibirité ter uma escola técnica pública está perto de se tornar realidade. As obras de uma unidade do programa Brasil Profissionalizado estão em andamento e deverão ser concluídas ainda este ano. O centro de ensino está sendo construído na Vila do Rosário, próximo à Fundação Helena Antipoff. No dia 18 de março, uma equipe formada por parlamentares e profissionais da área de educação visitou o local para verificar os trabalhos.
O deputado federal Reginaldo Lopes destacou o papel que a escola terá na formação profissional dos jovens da região. “No Brasil, apenas 15% dos estudantes que terminam o ensino médio chegam à universidade. Por isso, temos que criar opções de cursos técnicos e tecnológicos para atender essa maior parte que fará um curso superior”.
Parlamentares conversaram com os operários. (Foto: Jean Piter)
O deputado estadual Cristiano Silveira explicou que a unidade terá cursos voltados à demanda da região. “O Governo do Estado está estudando as melhores modalidades de formação para a unidade, considerando o perfil das empresas da região metropolitana. Isso aumenta para os estudantes a chance de ingresso no mercado de trabalho”.
Presenças
Além dos deputados, estiveram presentes a presidente e o diretor da Fundação Helena Antipoff, Maria do Carmo Lara e Wanderson Souza, respectivamente; o vereador de Ibirité, Toninho da Evangelização; o vereador de Belo Horizonte, Adriano Ventura; o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ibirité, Enir Fonseca; e profissionais da área da educação.
Brasil Profissionalizado
Unidade vai beneficiar estudantes da região. (Foto: Jean Piter)
O Governo de Minas planeja construir 13 escolas do programa Brasil Profissionalizado no estado, por meio de convênios com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento é de mais de R$ 33 milhões. As unidades serão em Lagoa Santa, Bocaiúva, Ibirité, Manga, Brasília de Minas, Pompéu, Unaí, Monte Azul, Janaúba, Espinosa, Grão Mogol, Joaíma e Taiobeiras.
Deixe um comentário