Clinica São Bento Menni poderá ter leitos de longa permanência pelo SUS
Deputado visitou a clínica para discutir demandas da instituição. (Foto: Jean Piter)
A Clínica São Bento Menni, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, poderá ser credenciada para ter leitos de longa permanência pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta foi discutida na segunda-feira (14/03), em reunião com o deputado estadual Cristiano Silveira e membros da diretoria da instituição.
“Nossa clínica tem condições de receber pacientes de longa permanência, aqueles que precisam ficar por vários dias no hospital. Isso vai impedir que leitos de unidades de emergência fiquem ocupados com esses casos”, disse o diretor-gerente da clínica, Wallace Augusto Almeida.
Para o coordenador do Consórcio de Saúde da Região Centro-Oeste, José Márcio Zanardi, a medida atende será de grande ajuda para os municípios. “Precisamos de mais leitos de longa permanência para atender a demanda região. Conseguir esse credenciamento será uma grande conquista para nós”.
Proposta de credenciamento será discutida com o governo. (Foto: Jean Piter)
O deputado Cristiano Silveira disse que vai discutir a proposta com o Estado. “Vamos conversar com o secretário de Saúde, Fausto Pereira, para analisar a viabilidade da proposta. O governo tem sido sensível nessas questões. Vamos nos empenhar para que esse pedido seja atendido”.
Presenças
Também participaram da reunião o diretor técnico da clínica, Antônio de Pádua; a irmã Maria Ludovina Fernandes; e a enfermeira Marina Diva. Outros presentes foram a diretora regional de Saúde, Rosângela Candida Reis; o presidente do Partido dos Trabalhadores de Divinópolis, Renato Delgado; o assessor do governador, Paulo Adriano Cunha; e o assessor regional do deputado federal Reginaldo Lopes, Manoel Cordeiro.
Deixe um comentário