Ribeirão Santo Antônio, em Tiradentes, será despoluído
Deputado discutiu o projeto com lideranças locais. (Foto: Aline Margotti)
A cidade de Tiradentes, no Campo das Vertentes, tem muito o que comemorar. Em breve terão início as obras de despoluição do Ribeirão Santo Antônio, que atravessa a cidade histórica. O investimento de cerca de R$1,1 milhão será realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em resposta a uma solicitação feita pelo deputado estadual Cristiano Silveira em agosto de 2015.
Nessa quarta-feira (24), o parlamentar participou da reunião de apresentação do projeto na prefeitura municipal da cidade, ao lado do prefeito Ralf Justino, e dos vereadores Felipe Barbosa, Leonardo Matos, João Goulart Silva e Sávio Nascimento. Segundo o gerente da Divisão de Obras Leste da Copasa, Paulo de Tarso Resende Lara, serão construídos dois emissários de captação de esgoto ao longo do córrego, separando os dejetos da água pluvial. “A ordem de serviço já foi assinada. A previsão é que o projeto esteja concluído em agosto deste ano”, diz.
Ribeirão que corta a cidade será despoluído. (Foto: Aline Margotti)
“Finalmente temos atendida uma demanda antiga de toda a população que sofre com o mau-cheiro e outros problemas causados pela poluição do córrego”, comemora o prefeito municipal, Ralf Justino.
Para o deputado Cristiano Silveira, esse é um importante marco para a cidade, e contribuir para esse processo é mais uma prova do seu compromisso com o município. “Vivemos um momento histórico para Tiradentes que finalmente ficará livre dos transtornos de possuir um córrego poluído cortando a cidade. É uma honra ajudar a solucionar esse problema e garantir melhores condições de higiene para a população e visitantes”, diz.
Deixe um comentário