Após articulação de Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira, Congonhas ganhará equipe do Samu
Deputados solicitaram ampliação do Samu. (Foto: Jean Piter)
A articulação dos deputados federal, Reginaldo Lopes (PT-MG), e estadual, Cristiano Silveira (PT-MG), foi essencial para garantir mais um benefício para a Saúde em Congonhas. Cerca de 53 mil moradores do município poderão contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após o anúncio, nessa quarta-feira (27), de que a cidade contará com uma equipe própria.
“Estamos trabalhando de forma contínua para trazer mais benefícios e qualidade no atendimento da Saúde em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, articulando em prol dos municípios junto aos governos estadual e federal”, comenta Reginaldo Lopes. “Sabemos que hoje existe uma alta demanda em algumas cidades no perímetro da capital mineira e, por isso, temos atuado no sentido de garantir novos investimentos estratégicos nessa área”, completa.
O Samu de Congonhas receberá um investimento de R$ 300 mil por mês para o custeio do novo grupo de profissionais da Saúde, facilitando a cobertura não apenas da cidade, mas de outras localidades do entorno. Atualmente, a população é atendida pela equipe de Conselheiro Lafaiete, mas passará a contar com o serviço no próprio município, graças ao trabalho dos deputados junto a Secretaria de Estado da Saúde.
Mais recursos para o Samu em Minas
Também nessa quarta-feira, o governador de Minas, Fernando Pimentel, entregou em Belo Horizonte 24 ambulâncias a 11 municípios e três consórcios de saúde, que já contam com o Samu. Ao lado do secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, Pimentel ressaltou a relevância do serviço para atendimentos de urgência e emergência e os investimentos feitos pela sua gestão para aprimorar a área.
Saiba quais municípios foram beneficiados: http://goo.gl/JyORzZ
Deixe um comentário