Saúde do adolescente será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) realizará uma audiência pública para debater a saúde na adolescência. A solicitação foi feita pelo presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira, na quarta-feira (12). De acordo com o parlamentar, na reunião, serão discutidas, especialmente, questões relativas à gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis entre as pessoas dessa faixa etária.
O deputado esclareceu que a audiência será promovida em função do Congresso Latino Americano de Adolescência, evento que será realizado em Belo Horizonte, pela Associação Mineira de Adolescência (Ama) com o apoio da ALMG. “Estamos acertando os últimos detalhes para que a abertura do congresso seja feita ao final da audiência. Vamos receber autoridades, pesquisadores e profissionais que trabalham com adolescentes para discutir propostas de política públicas direcionadas aos nossos jovens”.
Ainda de acordo com o parlamentar, o congresso será realizado no fim do mês de setembro. “Nossa expectativa é de que o evento seja realizado, em parte, na Praça da Assembleia, que já estará totalmente reaberta até o mês que vem. O congresso terá várias atividades educativas e culturais. Diversos órgãos públicos e empresas estão apoiando essa iniciativa. Creio que será de grande proveito para todos que puderem participar”.
O Congresso
O Congresso Latino Americano de Adolescência “Educação para a paz em tempos de violência” é promovido pela Associação Mineira de Adolescência (Ama), com apoio executivo do projeto Papo Reto – A voz e a vez do jovem. O evento contará com especialistas que estudam o fenômeno adolescência no Brasil e no exterior.