Comissão de Direitos Humanos da ALMG fará ato apoio aos professores do Paraná

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG recebe hoje, quinta-feira (30), convidados para discutir o 6º Encontro Estadual de Movimentos Sociais. A reunião, que será realizada a partir das 15h30, no Auditório, vai debater temas como a reforma política, direitos trabalhistas e redução das tarifas públicas, entre outros.
Professores do Paraná
No encontro, será realizado um ato de apoio aos professores da rede pública do Paraná, que estão em greve desde o último dia 25. Em protesto realizando ontem, quarta-feira (29), em frente a Assembleia Legislativa, em Curitiba, os servidores da educação foram violentamente atacados por policiais militares. Mais de 200 pessoas ficaram feridas na ocasião.
Líder do MST
Também haverá manifestação em favor do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Ele foi agraciado com a Medalha da Inconfidência, pelo governador Fernando Pimentel, no último dia 21, em Ouro Preto, o que rendeu várias críticas nas redes sociais na internet. Na ALMG, parlamentares de oposição ao governo, pediram o cancelamento da homenagem, o que foi negado.
Dia do Trabalho
O 6º Encontro Estadual de Movimentos Sociais será realizado do feriado de 1º de maior, sexta-feira, até domingo, dia 3, no Hall das Bandeira das ALMG. E evento é promovido desde 2006 com o objetivo de apoiar e fortalecer os movimentos populares.
Confira a programação no link: http://goo.gl/6LVvKh