Atentados contra prefeitos serão investigados pela Polícia Civil e Ministério Público

 

Cristiano apresentou o requerimento na Comissão de Direitos Humanos. (Foto: Sarah Torres/ALMG)
Cristiano apresentou o requerimento na Comissão de Direitos Humanos. (Foto: Sarah Torres/ALMG)

O deputado Cristiano Silveira apresentou um requerimento na Comissão de Direitos Humanos da ALMG, na quarta-feira (29). O documento pede providências ao Ministério Público e a Polícia Civil para que sejam investigados os atentados contra os prefeitos Denilson Alberto Cruz, de Ressaquinha, região Central do estado, e Joel Ferreira Lima, de Ibiracatu, no Norte de Minas.

 

O pedido foi aprovado pelos parlamentares. A Comissão vai encaminhar as solicitações nos próximos dias.

 

Atentados

No último dia 9, Denilson Cruz sofreu uma tentativa de homicídio quando saia da prefeitura. O carro em que ele estava foi fechado por uma moto, que levava dois homens. Um deles disparou uma arma de fogo contra o veículo e em seguida eles fugiram.

 

O outro caso ocorreu durante uma festa religiosa no dia 18, no povoado de Alforges, na zona rural de Ibiracatu.  Joel Ferreira Lima foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles dispararam seis tiros; quatro atingiram o prefeito. Ele foi socorrido e levado ao hospital.

 

“Há suspeitas de que estes crimes tenham motivações políticas e partidárias. Isso é preocupante. Uma pessoa não pode ser perseguida ou sofrer qualquer tipo de repressão por ter uma ideologia diferente. Isso é um atentado contra a democracia que não podemos permitir. Queremos que o caso seja investigado e resolvido o quanto antes”, relata Cristiano.