Reunião Especial na ALMG faz homenagem ao centenário de Paulo Freire

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou, na última segunda-feira (20/09/2021), uma Reunião Especial para comemorar o centenário do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. A reunião foi realizada a pedido dos deputados Cristiano Silveira (PT) e Beatriz Cerqueira (PT), que protocolaram um requerimento em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores.

 

WhatsApp Image 2021-09-20 at 21.15.31

 

“Paulo Freire é uma grande referência no mundo todo. Seu legado e sua sabedoria precisam ser perpetuados e celebrados. Paulo não está mais entre nós, mas continua nos ensinando sobre uma educação transformadora”, afirmou o deputado Cristiano Silveira.

Nita Freire, viúva de Paulo Freire, que não pôde comparecer ao evento, deixou uma mensagem que foi exibida durante a cerimônia. “Paulo se foi, mas sua herança benéfica, intelectual, de meditação e dignificação do outro e da outra estão presentes em nós em cada dia que vivemos no Brasil”. Nita agradeceu aos deputados da bancada do PT pela iniciativa.

Macaé Evaristo (vereadora), Cristiano Silveira (2º- vice-presidente da ALMG – PT/MG), Gilmar de Souza Oliveira (coordenador da Escola Agrícola Paulo Freire), Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG), Marquinho Lemos (deputado estadual PT/MG)
Macaé Evaristo (vereadora),
Cristiano Silveira (2º- vice-presidente da ALMG – PT/MG),
Gilmar de Souza Oliveira (coordenador da Escola Agrícola Paulo Freire),
Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG),
Marquinho Lemos (deputado estadual PT/MG)

A homenagem, uma placa comemorativa, foi entregue a Gilmar de Souza Oliveira, coordenador da Escola Família Agrícola Paulo Freire. A escola, localizada no município mineiro de Acaiaca, tem como referência os métodos pedagógicos de Freire: uma educação ligada à vivência das pessoas, às trocas de saberes e à conscientização. “O casamento de Paulo Freire com a pedagogia da alternância é incrível, ambos ganharam muito com essa articulação”, explicou Gilmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *