Audiência Pública debate pagamento das férias-prêmio
O início do pagamento de aproximadamente R$ 580 milhões em férias-prêmio devidas a servidores estaduais aposentados continua sem uma resposta definitiva do governo estadual. Esta foi a conclusão da audiência pública realizada nesta quarta-feira (4/8/21), no Auditório José Alencar, pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Os convidados reforçaram nossa denúncia de que o Estado tem condições de fazer o pagamento e que as justificativas para negar esse direito dos trabalhadores não são suficientes. “Há recursos, o que não há é vontade”, afirmou o deputado estadual Cristiano Silveira.
Apesar das várias cobranças pelo anúncio ao menos de um cronograma de pagamento das férias-prêmio não-gozadas e convertidas em espécie, não há previsão disso acontecer, segundo informaram os dois representantes do Executivo que participaram da audiência.
Veja como foi a audiência nesse resumo de 2 minutos:
Leia também:
- Projeto propõe prazo máximo de 90 dias para publicação de aposentadoria de servidor
- Tribunal de Contas inicia análise da denúncia sobre o pagamento das férias-prêmio
- Cristiano Silveira aciona Tribunal de Contas e Ministério público sobre pagamento de férias-prêmio de servidores – Cristiano Silveira
Deixe um comentário