Cristiano denuncia descaso de Zema com os servidores e o fiasco econômico de Bolsonaro

Durante a reunião ordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta terça-feira (13/03) o deputado estadual Cristiano Silveira falou sobre a situação dos servidores de Minas no estado: o descaso do governador Romeu Zema com o funcionalismo e as mentiras que alguns deputados tem espalhado envolvendo o projeto de recomposição salarial dos servidores.

“Não foi a emenda que impediu que ele (Zema) sancionasse (projeto da recomposição do salário dos servidores da segurança), foram as circunstâncias como um todo que fez com que diversos atores questionassem o governador, inclusive o próprio partido NOVO”, explicou Cristiano. O deputado defendeu ainda a aprovação da Emenda que estende a recomposição ao restante do funcionalismo de Minas.

Cristiano Silveira também demostrou preocupação com a situação econômica do país. Ao contrário do que foi anunciado por Bolsonaro e seus apoiadores, o cenário econômico não melhorou com a saída do PT, muito pelo contrário, como mostram os dados: dólar a R$4,75; PIB a 1,1%, 12 milhões de desempregados; endividamento da população  que chega a 50%; recorde do trabalho informal, que já representa 41% dos trabalhadores; e 27,6 milhões de pessoas desocupadas ou subutilizadas. “Diziam que era só tirar o PT que ia melhorar, melhorou pra quem?”, questionou o deputado.

Assista aos pronunciamentos:

Servidores em Minas: recomposição salarial e descaso de Zema

A economia de Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *