Aprovado projeto que torna Lagoa Dourada Capital Mineira do Rocambole

Capital Estadual do Rocambole. O título, que já era unanimidade para os moradores e visitantes de Lagoa Dourada agora é oficial. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em primeiro turno nessa terça-feira (12/11/2019) o Projeto de Lei 4.871/2017, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira que concede o título ao município.

“O objetivo desse projeto é reconhecer esse importante aspecto cultural e vocação econômica da cidade, impulsionando a cultura local e a geração de emprego e renda”, aponta Cristiano Silveira. Nos próximos dias, o projeto retorna a plenário para votação em 2º turno e segue para sanção do governo.

Valorização do Campo das Vertentes

Além do projeto que concede o título à Lagoa Dourada, Cristiano Silveira também é autor de outros projetos de valorização do Campo das Vertentes, como o PL 4869/2017 que dá a São Tiago o título de Capital Estadual do Café com Biscoito; o PL 4868/2017 que concede a Resende costa o título de Capital Estadual do Tear e o PL 4878/2017 que dá o título de pólo Estadual dos Móveis Rústicos ao campo das Vertentes.

Segundo o deputado, os títulos, além de valorizar as atividades, são também uma forma de divulgar as cidades que já são referência na produção artesanal: “é possível levar o Campo das Vertentes ainda mais longe, atraindo mais visitantes e compradores”, completa.

capital-estadual-do-rocambole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *