Deputados discutem reforma do sistema de Segurança Pública em evento em BH

 

Belo Horizonte receberá, nos dias 03 e 04 de dezembro, o 1° Colóquio sobre Segurança Pública: Um novo modelo de Segurança Pública para o Brasil de mais mudanças, promovido pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo, a Fundação Friedrich Ebert Stiftung e o Instituto Lula. Os deputados federal, Reginaldo Lopes, e estadual, Cristiano Silveira, participarão do evento. Lopes será o mediador da mesa sobre “O modelo policial brasileiro e o Ciclo Completo”, previsto para o dia 03 às 14 horas. Já Cristiano estará na Mesa Redonda sobre a “Modernização do Sistema Prisional”, no dia 04, às 9 horas.

 

O colóquio é coordenado pela vice-presidente nacional do partido, Gleide Andrade, e visa aprofundar e oferecer um formato do sistema mais democrático. “O modelo que adotamos até hoje é o mesmo desde que o Brasil virou República. Queremos uma nova Segurança Pública à altura do nosso povo”, defende a coordenadora.

 

De acordo com os organizadores, os temas da programação são “amplos, variados e com viés internacional”, objetivando resultar em uma nova configuração para a segurança no país. Além dos parlamentares, o evento terá ainda a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros.

 

As vagas são limitadas a 200, divididas entre os estados, e os interessados em participar podem se inscrever neste link. O colóquio será realizado no Hotel San Diego – Av. Álvares Cabral, 1181, Lourdes – Belo Horizonte.

 

Confira aqui a programação completa.

 

Ressocialização

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Minas Gerais (ALMG), Cristiano Silveira, realizou, em 2015, debates sobre a reforma dos sistemas socioeducativo e prisional. “Nossos presídios punem sem dar chances de recuperação aos detentos. Não por menos, temos um índice de reincidência de 70%. É um modelo falido, que precisa ser reformado com urgência”, defende.