Encontro regional do PT reúne lideranças de 30 cidades do Campo das Vertentes

Representantes de 30 cidades da região do Campo das Vertentes participaram do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), no último sábado (07). A reunião foi realizada em São João del-Rei e reuniu cerca de 150 militantes da legenda, que discutiram a conjuntura política, desafios e a estrutura partidária. Entre os presentes estavam o deputado estadual e secretário-geral do PT-MG, Cristiano Silveira, o deputado federal e secretário nacional de Assuntos Institucionais, Reginaldo Lopes e a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo.
O evento fez parte da rodada de encontros realizados pela direção estadual do partido em todos os territórios de Minas Gerais. “Esses encontros são uma grande oportunidade para pactuar algumas questões e nos aproximar de toda a militância. A política é feita por todos nós e precisamos discuti-la com toda a nossa base em eventos como este”, disse Cristiano Silveira.
Para a prefeita de Bom Sucesso, Cláudia Barros, o encontro foi uma oportunidade para trocar experiências e debater assuntos em evidência. “Nos reunir com essas importantes lideranças e encontrar os companheiros de outras cidades é muito bom. Isso nos fortalece e é uma oportunidade para conhecer a realidade de outras cidades e discutirmos soluções para problemas em comum”.
Conjuntura

Uma das pautas da reunião foi a análise da situação política do país e da trajetória do partido. “Nos últimos 13 anos, o PT promoveu grandes mudanças no país. Só quem não conheceu o Brasil antes consegue achar que não valeu a pena governá-lo. Nós tínhamos um Brasil com 50 milhões de pessoas na miséria e hoje temos a primeira geração fora da marca da fome. É uma grande conquista e não vamos deixar que ela seja esquecida, ou que o desenvolvimento social deixe de ser prioridade”, afirmou Reginaldo Lopes.
“Não podemos deixar prevalecer a lógica do consumo e do mercado. Também não podemos aceitar que as pessoas digam que somos corruptos. A nossa luta é pela dignidade. Nós já lutávamos por ela antes mesmo de termos condições de ganhar as urnas, e não deixaremos de lutar”, destacou Macaé Evaristo.

O evento foi presidido pelo ex-deputado Edson Resende, coordenador regional do Campo das Vertentes e contou também com a presença do subsecretário de Estado de Comunicação, Marcus Gimenez, do diretor da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), Gustavo Gastão.
Estiveram presentes os prefeitos Vitor Eloi, de Santana da Vargem; Claudia Barros, de Bom Sucesso; Helvécio Reis, de São João del-Rei; João Caetano Leite, de Nazareno; Denilson Alberto da Cruz, de Rassaquinha; Giulliano Ribeiro, de Ingaí, Fábio José da Silva, de Ritápolis; Maurílio José de Lima, de Prados; além de vereadores e lideranças de toda a região.