Cristiano segue na luta pela valorização do Artesanato Mineiro

Pelo menos 300 mil mineiros vivem da produção de artesanato em Minas Gerais, setor que gera renda e valoriza a nossa cultura. Por isso, Cristiano Silveira desenvolveu o Projeto de Lei 708/2019, que propõe novas formas de financiamento e promoção desta atividade que tanto contribui para o desenvolvimento econômico do estado.

Um dos pontos do projeto é a criação do Fundo Estadual de Fomento ao Artesanato no Estado de Minas Gerais, que apoia a realização de atividades de incentivo e promoção do artesanato e do artesão. 

Crédito facilitado para artesãos

Além disso, ele também autoriza o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a criar condições facilitadas para que artesãos acessem linhas de crédito e microcrédito. “Em tempos de queda na geração de empregos, a produção artesanal é uma saída para a garantia da renda de muitas famílias”, explica o deputado.

Entre os critérios para acessar os benefícios que possam ser criados através da Lei, está o cadastro regular no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e a posse da Carteira Nacional do Cidadão.

Mais cultura, mais empregos e mais renda para o povo mineiro!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin